Voltar

Atualidade

Câmara de Moura e a Mineraqua Portugal assinam protocolo

Atualidade

Câmara de Moura e a Mineraqua Portugal assinam protocolo


A Câmara Municipal de Moura e a Mineraqua Portugal, empresa detentora da marca Água Castello, recentemente adquirida pela Central de Cervejas, assinam, hoje, um protocolo

A sessão realiza-se, às 14.30 horas, no recinto do Castelo de Moura, local da primeira unidade de exploração, sendo posteriormente realizado o Percurso Temático da Água “Do Castello até Pisões”.

O documento, que vai ser assinado, prevê a realização de até dois passeios mensais, que consistem no Percurso Temático da Água “Do Castello até Pisões”. Trata-se de uma actividade inserida na estratégia de desenvolvimento local, em que se pretende valorizar o activo territorial “Água” nas suas diversas dimensões enquanto património natural, cultural e paisagístico.
A parceria agora estabelecida entre o município de Moura e a Mineraqua Portugal é fundamental para dar a conhecer a importância histórica da marca Castello na vivência da cidade de Moura. Este protocolo insere-se na estratégia municipal de preservar a “memória” e potenciar esse “passado” como oferta cultural e turística, pretendendo igualmente envolver a comunidade escolar do concelho.

14 de Janeiro foi o dia escolhido para a assinatura deste protocolo, já que foi precisamente a 14 de Janeiro de 1899 que a Câmara Municipal de Moura assinou o contrato de exclusividade com Julio Maximo Pereira e António de Assis Camilo, para a “exportação das águas minero-medicinais” da então Vila de Moura, começando aqui a Água Castello a dar os seus primeiros passos.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.