De acordo com a autarquia, a ELH prevê a recuperação de 162 frações de Habitação Social Municipal, a construção de 84 novos fogos para arrendamento em regimes de renda apoiada e acessível, a recuperação de 60 fogos no Centro Histórico e nas freguesias rurais para arrendamento em regime de renda apoiada e acessível e a reabilitação de 22 habitações próprias de famílias vulneráveis já sinalizadas nos serviços da autarquia.
É avançado também que, a Santa Casa da Misericórdia de Beja integra a Estratégia Local com recuperação e reabilitação de 27 habitações e eventual construção de mais 40 novas habitações.
A Câmara Municipal de Beja revela que brevemente irá assinar o contrato com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, para formalizar o investimento global a rondar os 29 milhões de euros.
A Estratégia Local de Habitação do Concelho de Beja foi aprovada com os votos a favor dos eleitos do PS e do PSD, mas com a reserva de considerar impossível a execução do proposto até 2026, e as abstenções dos eleitos da CDU, do BE e do movimento Por São Matias com Todos. Os eleitos que se abstiveram frisaram a sua discordância com a forma como o processo foi conduzido, por considerarem ter invalidado a ampla participação dos membros da Assembleia e da população, possibilidade que teria "enriquecido o processo".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com