A autarquia
aljustrelense resolveu retomar os mercados mensais, de modo a “impulsionar
também a atividade dos profissionais que dependem deles para manter os seus
negócios, mas também para dar à população a oportunidade de adquirirem produtos
que, por norma, só encontram neste tipo de certame”.
“As novas regras ditam o uso obrigatório de máscaras dentro do recinto pelos feirantes e pelos consumidores, podendo ser complementado com o uso de viseiras”, explica o município.
A Câmara Municipal de Aljustrel revela que, “à entrada do Parque de Feiras e Exposições, disponibiliza álcool gel, sendo ainda obrigatório a desinfeção das mãos”.
Além disso, “serão definidos percursos específicos de entrada e saída e os feirantes também terão de disponibilizar obrigatoriamente solução antisséptica de base alcoólica” e, de acordo com a autarquia, vai “manter-se o distanciamento social de dois metros entre cada pessoa e os compradores apenas se poderão manter no recinto o tempo estritamente necessário à realização das compras”.
Ainda segundo a Câmara Municipal, “o atendimento terá de ser efetuado de forma organizada, limitado a um consumidor de cada vez, respeitando as regras de higiene e segurança, tendo os feirantes de usar luvas obrigatoriamente dentro do recinto”.
“Os feirantes devem também de providenciar uma barreira física de forma a assegurar um distanciamento mínimo de 1 metro entre o consumidor e a banca de exposição dos artigos”, frisa ainda o comunicado.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com