Neste primeiro dia, pelas 10h00, estão marcadas atividades de educação ambiental na Escola Básica e no Jardim de Infância da aldeia, acompanhadas de uma exposição de trabalhos elaborados pelos alunos.
A Tenda e a Lota Micológicas e ainda os espaços dos expositores abrem pelas 16h00.
Pelas 17h15, na Casa do Povo, será apresentado pela primeira vez, por parte da ADPM, parceira da Junta de Freguesia, o projeto REA Alentejo – Modelo de Reabilitação de Ecossistemas para as Zonas Semiáridas do Sudeste de Portugal, tendo como objetivo principal o combate à desertificação, através da rearborização e de ações que promovam o aumento da fixação de carbono e de nutrientes no solo.
Ainda na Casa do Povo, pelas 19h00, são inauguradas várias exposições: uma de desenhos, de Sérgio Miguel Nunes Escorja ; outra de Filatelia - Selos de Cogumelos do Mundo; uma mostra do espólio a integrar em futuros espaços museológicos da freguesia; uma outra dos trabalhos realizados pelos utentes do Projeto Com Vida; Mariano Henriques, apresenta trabalhos de artesanato; e ainda uma Mostra de Doçaria, com as Pedreneiras de Salvada.
Já inauguração oficial do evento está agendada para as 20h00, com um concerto a cargo dos Moços da Aldêa. Uma hora mais tarde, sobem ao palco os Três & Roda. Os 70Voltes atuam pelas 22h30 e a noite termina com uma festa dos Anos 80´s, com DJ, a partir da meia-noite.
O Silarca – Festival do Cogumelo decorre até domingo, dia 5, em Cabeça Gorda, sendo esperada muita animação.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com