Voltar

Economia

Cabaz alimentar monitorizado pela DECO proteste desceu três euros e 49 cêntimos

Economia

Cabaz alimentar monitorizado pela DECO proteste desceu três euros e 49 cêntimos

“Após quatro semanas a dar sinais de estabilização, o preço do cabaz alimentar monitorizado pela DECO Proteste desceu, no passado dia 19 de abril, para 222 euros e 99 cêntimos”.

“Uma descida de três euros e 49 cêntimos face aos 226 euros e 44 cêntimos que custava a 12 de abril. A última vez que o cabaz alimentar monitorizado pela DECO Proteste tinha estado abaixo dos 223 euros tinha sido a 1 de fevereiro deste ano, quando custava 222 euros e 19 cêntimos", explica a Associação de Defesa do Consumidor.

A medida do IVA zero, recorde-se, entrou em vigor no dia 18 de abril, sendo que "41 dos 63 alimentos monitorizados pela DECO são abrangidos pela medida, o que justifica parte destas descidas de preço", é referido ainda.

Iogurte líquido, óleo alimentar vegetal, arroz carolino, pão de forma, medalhões de pescada, atum em posta em óleo vegetal, café torrado moído, cereais integrais, maçã gala e arroz agulha são os alimentos onde se verificou baixa de preços, entre -17 por cento a -9 por cento, assegura a DECO.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.