Voltar

Sociedade Segurança

Mais de 17% de toda a criminalidade denunciada à Polícia de Segurança Pública são burlas

Sociedade Segurança

Mais de 17% de toda a criminalidade denunciada à Polícia de Segurança Pública são burlas

Foto: Freepik

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a promover a campanha "Burlas - Prevenir, duvidar, denunciar". As autoridades alertam que "mais de 17% de toda a criminalidade denunciada, na área de responsabilidade da PSP, são burlas".

A PSP informa que "as burlas constituem um fenómeno criminal em crescimento e continuam a ser motivo de preocupação por parte das autoridades. Apesar de existir um maior acesso à informação e uma população mais informada, os crimes continuam a ocorrer. 

"As burlas representam 17,44% de toda a criminalidade denunciada na área de responsabilidade da PSP. Em 2023 verificou-se um aumento de 21% do número de ocorrências com burlas em comparação com os dados verificados há dois anos. No que diz respeito às detenções, a PSP registou um aumento de 26,6% face a 2022, acompanhando a tendência de aumento do número de ocorrências".

Neste contexto, a PSP aconselha a "não fazer transferências de dinheiro para pessoas desconhecidas que façam anúncios na Internet, a guardar todas as trocas de e-mails com ficheiros anexados que sirva de prova em caso de crime, a não aceder a endereços enviados através de e-mails de outras plataformas, a desconfiar de anúncios com erros gramaticais e mal escritos", entre outras sugestões. 


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.