A continuidade destas quinzenas gastronómicas, com a sua segunda edição, consolida a afirmação do concelho de Sousel enquanto "Capital do Borrego", com uma marca territorial que já é reconhecida a nível nacional, baseada na importância histórica e económica do gado ovino, que ostenta a classificação de qualidade IGP (Indicação Geográfica Protegida) do Borrego do Nordeste Alentejano.
Depois de uma primeira edição que contou com mais de 100 restaurantes aderentes e milhares de visitantes, o objetivo deste ano passa por trabalhar para que os pratos confecionados com esta carne continuem a satisfazer quem for repetente e, simultaneamente, atraiam quem quiser visitar pela primeira vez.
Quem visitar Sousel e os restantes municípios do Alto Alentejo ao longo dos 15 dias correspondentes ao período pascal, poderá saborear diferentes receitas de borrego, tais como as famosas costeletas e o ensopado. A lista de espaços de restauração e hotelaria aderentes pode ser consultada no site www.souselcapitaldoborrego.pt ou nas redes sociais do projeto (Facebook e Instagram).
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com