A brigada é chefiada pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Barrancos integra um veículo de comando tático (VCOT), dois veículos de combate (VCI), um veículo de apoio ao combate (VTT), uma ambulância de socorro (ABSC), num total de cinco veículos e 16 bombeiros, dos Corpos de Bombeiros de, Barrancos, Ferreira do Alentejo, Moura, Serpa e Vidigueira e esteve ontem, e na madrugada de hoje, no teatro de operações.
Hoje, dia 17 de setembro, às 05h00, foi o Corpo de Bombeiros de Ferreira do Alentejo, que fez a rendição das guarnições das equipas anteriores e ficaram sob o comando do 2.º Comandante do Corpo de Bombeiros de Alvito, que rendeu o comandante do Corpo de Bombeiros de Barrancos. A rendição dos operacionais foi realizada com o apoio do Município de Moura que disponibilizou um veículo de transporte coletivo. O País continua em alerta máximo de incêndio até quinta-feira, dia 19, em mais de 100 concelhos.
No distrito de Beja, as atenções estão centradas nos concelhos de Almodôvar e Odemira devido às temperaturas altas que se fazem sentir, bem como à geografia e orografia destes territórios.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com