Ourique divulga que no âmbito das bolsas de estudo para o ano académico de 2023/2024, os interessados poderão formalizar as candidaturas junto do Gabinete de Ação Social do Município de Ourique, de 1 de outubro até ao dia 30 de novembro.
Recorda, este Município, que no ano 2021/2022 foram aprovadas 38 bolsas de estudo, no valor de 120 euros mensais, num investimento superior a 45 mil euros. No ano 2022/2023 foram aprovadas 30 bolsas de estudo no valor de 130 euros mensais, num valor global de 39 mil euros.
No Município de Aljustrel, as inscrições também já estão a decorrer e devem ser realizadas através dos serviços online do Portal do Munícipe de Aljustrel (http://portalmunicipe.mun-aljustrel.pt/default.aspx), nomeadamente no separador dedicado à “Educação”, devendo os candidatos efetuar o registo no portal para acederem aos formulários de inscrição.
"As bolsas destinam-se a estudantes com menos recursos económicos e com bom aproveitamento escolar e todos os interessados podem apresentar a sua candidatura até ao dia 31 de outubro. Podem inscrever-se alunos que pretendam ingressar ou já inscritos em universidades, institutos politécnicos, institutos superiores e escolas superiores. À renovação das bolsas de estudo aplicam-se os mesmos termos e condições referentes à concessão de novas atribuições.
O número de bolsas de estudo a atribuir, bem como o seu valor serão fixados pela Câmara Municipal de Aljustrel e em função da apreciação das candidaturas apresentadas", pode ler-se no documento de divulgação.
A Câmara de Viana do Alentejo tem abertas, até dia 30 de outubro, as candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior.
A bolsa, realçou o Município, visa “apoiar os alunos inscritos em estabelecimentos de ensino superior, em cursos que confiram grau de licenciatura, mestrado integrado e mestrado, que comprovem ter dificuldades económicas e aproveitamento escolar".
"Suportada integralmente pela Câmara e paga em duas prestações a Bolsa de Estudo por Carência Económica pretende ajudar a custear as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas. O Município pretende, deste modo, minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares, que representam sérios obstáculos à continuidade dos estudos e garantir, também, a igualdade de oportunidades”, pode ler-se no documento enviado à nossa redação.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com