Contudo, o número de casos positivos de COVID-19 apresentado pela DGS, difere daqueles que alguns municípios têm vindo a revelar.
A autarquia de Serpa divulgou, esta semana, a existência de 11 casos confirmados no concelho serpense e o boletim da DGS refere, apenas, 4.
Na passada sexta-feira, dia 3, a Câmara de Mértola anunciou, também, a existência de 1 caso confirmado no concelho e a autarquia de Cuba divulgou, igualmente, o primeiro caso positivo no concelho cubense. O município de Odemira, também, já tinha revelado 1 caso confirmado.
Significa, então, que o Alentejo regista, segundo os dados revelados pelas autarquias de Serpa, Mértola, Cuba e Odemira, mais 10 casos que não constam, ainda, do boletim epidemiológico da DGS. Assim, registam-se, no Alentejo, 92 casos positivos e não 82 como avança a DGS.
No que diz respeito à caracterização demográfica dos casos confirmados, a DGS, apenas, divulga os concelhos com mais de três casos confirmados, “por motivos de confidencialidade”.
Assim, além dos 11 casos registados em Serpa, de acordo com o boletim apresentado, hoje, os concelhos com mais casos registados, no Alentejo, são: Évora (15); Reguengos de Monsaraz (8); Santiago do Cacém (6); Sines (4); Grândola (3) e Beja (3).
Os restantes casos confirmados estão distribuídos por concelhos onde, ainda, se verificam menos de 3 casos.
A nível nacional, o último balanço da DGS regista mais 754 casos confirmados, ou seja, no total, há oficialmente, em Portugal, 11278 pessoas infetadas pela COVID-19.
O relatório dá, ainda, conta de 295 vítimas mortais, mais 29 do que ontem. O número de casos recuperados mantém-se nos 75.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com