A iniciativa “Beja Acontece” anima a noite de verão desta quarta-feira, 12, às 21h30, no recinto do Parque Infantil de Penedo Gordo, com o artista Ricardo Jacinto.
A Casa da Cultura recebe hoje, 12 de julho, a iniciativa Beja Dá-te Palco que apresenta a formação "Fio da Navalha", às 21h30.
"Fio da Navalha" é uma "banda de tributo ao rock português, com origem em 2019 na cidade de Beja, composta por quatro elementos: Tito (voz e baixo) Emmanuel (bateria), João (guitarra e voz), Tiago (guitarra e voz) e que traz a palco temas rock nacional que ficaram imortalizados ao longo de várias gerações" é divulgado pela organização.
Hoje, 12 de julho, é dia, também, de “Estórias na Areia”, uma proposta da Biblioteca de Beja que se realiza na praia fluvial dos “Cinco Reis”, às 11h00. Está prevista leitura de livros, jornais e revistas com a carrinha da Biblioteca Andarilha.
Em Serpa pode ver, no Museu do Cante, a exposição Senhora de Mim, que ficará patente até ao dia 29 deste mês.
A curadoria desta iniciativa é da responsabilidade de Eva Caseiro, Sónia Calvário e Nádia Mira e trata-se de uma exposição que valoriza a cultura e a arte, num prisma exclusivamente feminino. A valorização da mulher, sobretudo da mulher-artista, a liberdade e a diversidade continuam a ser a tónica deste projeto. Anualmente são convidadas oito mulheres artistas para que através das suas obras exibam a multiplicidade do universo artístico feminino.
Ainda em Serpa, a companhia de Teatro Baal 17 continua a apresentar a 24.ª edição das “Noites na Nora”. O programa desta iniciativa sugere para hoje, 12 de julho, às 22h30, no espaço "Nora", a apresentação do Teatro da Rainha com o nome “O discurso sobre o filho da puta”.
“Um olhar sobre a Planície” é a exposição que pode ver em Cuba, na Casa Fialho de Almeida.
Inaugurou no passado dia 8 esta exposição de aguarela da autoria de Célia Cantigas, que pode ser visitada até meio do próximo mês de agosto.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com