Neste primeiro dia de realização, o programa começa cedo, a partir das 09.30 horas, com sessão solene de abertura seguida das intervenções do presidente da Câmara de Beja, secretário de Estado da Justiça e presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do CSM. Na parte da manhã ainda estão previstas as preleções do reitor da Universidade do Porto que vai refletir sobre a “Sociedade Digital” e de elementos do CSM para falarem sobre “Inteligência artificial aplicada ao direito”.
Durante a tarde são discutidos os temas: “Condições de trabalho nos tribunais portugueses: entre o «normal» e os novos contextos epidémicos”; “As transformações nas práticas judiciais provocadas pelas novas tecnologias: incursões pelos estudos sociojurídicos”; “A emergência do teletrabalho e os seus impactos e desafios na organização do trabalho” e “Transformações organizacionais potenciadas pela pandemia: trabalho, família e igualdade de género”.
O primeiro dia de Encontro termina com concerto do maestro Rui Massena, a partir das 17.45 horas e até às 18.30 horas.
No segundo dia, 22 de outubro, a manhã é dedicada às perspetivas práticas das alterações que a pandemia provocou no modo de funcionamento dos tribunais, a partir das 10.00 horas e às 12.30 horas é feito o encerramento do encontro. A tarde do último dia é preenchida com programa cultural livre.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com