Voltar

Sociedade

Sem abrigo: de 15 de novembro a 15 de fevereiro há espaço para dormir em Beja

Sociedade

Sem abrigo: de 15 de novembro a 15 de fevereiro há espaço para dormir em Beja

Foto: Rádio Voz da Planície

A questão dos imigrantes e de outras pessoas em situação de sem abrigo, em particular os que dormem na Praça da República de Beja, foi abordada hoje, 30 de outubro, em reunião de Câmara, depois de ser colocada pela eleita da Coligação Democrática Unitária (CDU), Fátima Estanque pedindo um ponto de situação sobre a matéria. Foi revelado nesta reunião que a autarquia começa nesta quarta-feira as diligências que vão permitir ter um espaço noturno a funcionar, para fazer face ao frio, de 15 de novembro a 15 de fevereiro do próximo ano.

Foi a vereadora do pelouro, Marisa Saturnino, que respondeu à vereadora da CDU Fátima estanque, avançando que "no âmbito do plano de contingência para fazer face ao frio, a autarquia inicia nesta quarta-feira, dia 30, as diligências que vão permitir dar respostas temporárias, para o período da noite, às pessoas em situação de sem abrigo, de 15 de novembro de 2024 a 15 de fevereiro de 2025".

Marisa Saturnino esclareceu que serão disponibilizados, no período indicado, "contentores num equipamento da Câmara de Beja, devidamente apetrechados". Acrescentou que "as pessoas em situação de sem abrigo a encaminhar para esta resposta serão as que aceitarem depois de identificadas pelas várias entidades que atuam nesta matéria, entre elas a Cáritas e a Associação ESTAR".



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.