Voltar

Saúde

Beja: PCP preocupado com encerramento das extensões de saúde

Saúde

Beja: PCP preocupado com encerramento das extensões de saúde


O grupo parlamentar do PCP questionou a ministra da Saúde sobre o encerramento, por tempo indeterminado, de grande parte das extensões de saúde do distrito de Beja e o cancelamento de consultas. Segundo o PCP a justificação, por parte da ULSBA, é que  são medidas inseridas nos planos de contingência Covid 19.

Para o PCP no momento actual do combate ao surto epidémico, ainda é mais necessário garantir e assegurar o funcionamento adequado das extensões de saúde, naturalmente que com adopção de medidas sanitárias, de prevenção e de protecção do contágio no interior das instalações, até como forma de evitar concentrações e deslocações desnecessárias e prolongadas dos utentes às sedes de concelho.

João Dias, deputado do PCP eleito por Beja, afirma que as outras doenças, crónicas, agudas e urgentes, não estão de quarentena, sendo elevado o número de pessoas, maioritariamente idosas, que continuam a precisar de vigilância médica e de enfermagem o que evidentemente vai muito para além do receituário, que ficam assim sem atendimento com esta decisão de encerramento das extensões e de cancelamento de consultas. Para o deputado comunista é preciso não esquecer que o acesso à saúde é um bem essencial.

Ainda segundo João Dias há extensões de saúde, cujos edifícios tem condições para atendimento dos utentes em segurança podendo mesmo ser criadas salas de isolamento ou áreas diferenciadas. O deputado comunista exige, por parte da tutela, medidas que assegurem o funcionamento das extensões de saúde do distrito de Beja.




PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.