Voltar

Desporto

Beja: Final do Torneio Nacional de Futebol de Rua com 23 equipas

Desporto

Beja: Final do Torneio Nacional de Futebol de Rua com 23 equipas

Um total de 23 equipas, constituídas por cerca de 300 jovens, de praticamente todos os distritos do País, vai disputar a Grande Final do Torneio Nacional de Futebol de Rua 2022, em Beja, entre quinta-feira, dia 20, e domingo, dia 23.

A competição, com equipas em representação dos vários distritos/regiões autónomas do território nacional, vai ter lugar no Parque de Feiras e Exposições de Beja e é promovida pela Associação CAIS, em parceria com a autarquia bejense.

“Neste evento participam equipas femininas, masculinas e mistas, dos vários distritos e regiões autónomas do território nacional com jogadores/as de diferentes faixas etárias. Cada equipa tem um máximo de oito jogadores, quatro em campo e quatro suplentes e os jogos têm uma duração de 14 minutos”, explica a Câmara de Beja.

Esta iniciativa, com entradas gratuitas, contará, ainda, com a presença de antigos jogadores, campeões do mundo, da seleção mexicana.

Do programa consta um desfile pelas ruas da cidade na sexta-feira, dia 21, pelas 14h30, logo seguido pelo jogo de boas-vindas entre jogadores da Câmara Municipal de Beja e antigos atletas da Seleção Nacional de Futebol de Rua, pelas 15h30.

Após estas cerimónias de abertura, os jogos oficiais do torneio terão início a partir das 16h00 desse dia e até à meia-noite e meia. No dia 22, sábado, os jogos do torneio terão início às 09h00, começando a fase de quartos de final das 21h30 à meia-noite.

O último dia do torneio, que é domingo dia 23, irá começar com os jogos de apuramento da classificação geral, pelas 09h00, seguindo-se as meias finais femininas e masculinas com início pelas 11h30. A final feminina e masculina decorrerá às 14h30 e a cerimónia de entrega de prémios aos grandes vencedores do Torneio Nacional de Futebol de Rua 2022, da Cais, terá lugar às 15h30 para fechar o evento.

"O Projeto Futebol de Rua é promovido pela Associação CAIS, em parceria com inúmeras entidades públicas e privadas, com o intuito de promover a prática desportiva e utilizá-la como estratégia de intervenção na promoção da inclusão social. A iniciativa promove o acesso ao desporto, qualifica participantes e profissionais, promove ainda o acesso a atividades culturais e recreativas, criando uma consciência social para as problemáticas sociais. O futebol é, deste modo, um instrumento de capacitação no desenvolvimento de valores e competências pessoais e sociais em todos os jovens participantes", pode ler-se nos documentos enviados à nossa redação sobre esta realização.

Ouça esta e outras notícias relacionadas com atividades desportivas no Jornal de Desporto da Voz da Planície, com o jornalista Nuno Lima.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.