Voltar

Cultura

Beja: Feira do Livro – Solstício das Palavras a partir de hoje e até dia 27 deste mês

Cultura

Beja: Feira do Livro – Solstício das Palavras a partir de hoje e até dia 27 deste mês


De 21 a 27 deste mês, Beja recebe a primeira edição da Feira do Livro - Solstício das Palavras. “Uma semana a celebrar a palavra escrita, lida, dita e cantada". É, também, o regresso, “20 anos depois, da Feira do Livro a Beja” e dinamiza diversos espaços do centro histórico da cidade: Parque Vista Alegre, Centro UNESCO, Biblioteca Municipal e Pax Julia.

A Feira do Livro - Solstício das Palavras começa hoje, às 18.00 horas - data em que se celebra o 147º aniversário (21 de junho de 1874) da Biblioteca Municipal de Beja José Saramago - no Parque Vista Alegre, com uma sessão protocolar que assinala a sua abertura e que conta com a presença do presidente da Câmara Municipal, da diretora Regional de Cultura do Alentejo e do presidente da ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, entre outros convidados, seguida do lançamento do livro de Sara Rodi “O Quanto Amei - Fernando Pessoa e as mulheres da sua vida”. A conferência inaugural, ocorre às 21.00 horas, no Centro UNESCO, com os escritores Pedro Mexia e Miguel-Manso, à conversa com Isabel Lucas.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, frisa que esta “é uma iniciativa muito importante para a cidade e para alternar com as Palavras Andarilhas, ou seja em anos ímpares é a Feira do Livro e em ano pares, as Palavras Andarilhas”. Em 2021, acrescenta Paulo Arsénio, “a Feira do Livro está de regresso a Beja, 20 anos depois”.

Num total de 17 quiosques, 9 são destinados às editoras nacionais (todas representadas), dois locais, Grupo Narrativa de Castro Verde e ASSESTA, um outro quiosque pertencente à Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo, CIMBAL e BAD. Conta também, a Feira do Livro – Solstício das Palavras, com um stand dedicado à literatura africana, no âmbito do Plano Local de Integração de Migrantes e três com exposição/venda de artesanato urbano, para além do espaço institucional da CMB/BMB.

A Feira funciona das 18.00 às 22.00 horas de segunda a sexta. Já ao sábado é das 10.00 às 13.00 horas e das 17.00 às 22.00 horas, tal como no domingo, embora o encerramento no último dia, 27 de junho, seja às 20.00 horas”, referiu, ainda, Paulo Arsénio.

A Feira do Livro – Solstício das Palavras é organizada pela Câmara Municipal de Beja em parceria com diversas entidades, entre elas a ASSESTA e conta com o apoio institucional da DRCultura do Alentejo e da DGLAB.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.