Voltar

Cultura

Beja: Feira do Livro com várias propostas para este sábado

Cultura

Beja: Feira do Livro com várias propostas para este sábado


Beja recebe até amanhã, a Feira do Livro. “Uma semana a celebrar a palavra escrita, lida, dita e cantada. É, também, o regresso, “20 anos depois, da Feira do Livro a Beja” e dinamiza diversos espaços do centro histórico da cidade: Parque Vista Alegre, Centro UNESCO, Biblioteca Municipal e Pax Julia. Para esta sábado, o programa volta a ter um conjunto de sugestões e junta-se, ainda, a todas estas o regresso do Mercadinho da Cidade no centro histórico.

A programação começa às 10.30 horas e às 11.30 horas com Rita Moriés e a sessão Ouvir Devagar para Filhos e pais sem Pressa, para miúdos dos 3 aos 6 anos de idade, na Biblioteca Municipal e no Centro UNESCO, à mesma hora, há Contos de Colo, para pais e filhos dos 12 aos 36 meses, com Cláudia Fonseca e depois, também, às 11.30 horas.

Da parte da tarde, às 15.00 horas há Vidas Literárias, no Centro UNESCO, com o lançamento do livro de Luís Osório Ficheiros Secretos e a conversa é com Ana Daniela Soares. Às 16.00 horas António Carlos Cortez e Rita Taborda Duarte vão estar à conversa com Hélder Gomes. Já às 17.00 horas, e no mesmo local, o tema é José Saramago por Ricardo Viel e Sérgio Letria à conversa com Filipa Melo.

A partir das 19.00 horas, igualmente no auditório do Centro UNESCO, pode ouvir dizedores de poesia por Pedro Freitas e Sir Scratch.

À noite, às 21.00 horas, o espetáculo no Pax Julia – Teatro Municipal de Beja, é Revisitar Paulo Abreu Lima, por Mafalda Vasques e Ana Rato, com direção de Valter Rolo e com o convidado Buba Espinho.

Nos dias 26 e 27 deste mês”, tal como revela o presidente da Câmara, “para além de toda a oferta relacionada com a Feira do Livro, regressa também ao centro histórico o Mercadinho da Cidade”.

A Feira tem um total de 17 quiosques, 9 são destinados às editoras nacionais (todas representadas), dois locais, Grupo Narrativa de Castro Verde e ASSESTA, um outro quiosque pertencente à Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo, CIMBAL e BAD. Conta também, a Feira do Livro – Solstício das Palavras, com um stand dedicado à literatura africana, no âmbito do Plano Local de Integração de Migrantes e três com exposição/venda de artesanato urbano, para além do espaço institucional da CMB/BMB.

A Feira funciona das 10.00 às 13.00 horas e das 17.00 às 20.00 horas.


Comente esta notícia

Para receber mensagens do Alentejo.

Claudino das Dores

28/06/2021

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.