"Mais uma vez, o processo de apresentação de propostas de personalidades e entidades a aprovar, esteve inquinado por falta de diálogo e de uma postura ponderada que o processo exigia, da parte do executivo da Câmara Municipal de Beja.
É oportuno recordar que no ano passado, dos seis nomes propostos e aprovados em reunião de Câmara, três foram rejeitados em votação na Assembleia Municipal. Esta situação expôs de uma forma absolutamente indecorosa o bom nome das personalidades e instituições rejeitadas.
Porque não foram consideradas metodologias apresentadas e que ao longo dos anos provaram terem sido as mais adequadas para tratar com seriedade esta questão e para evitar causar este tipo de constrangimentos a algumas pessoas ou entidades, os vereadores da CDU na Câmara decidiram este ano não apresentar nenhuma personalidade ou instituição, abstendo-se de participar no processo.
Por outro lado, os eleitos da CDU na Assembleia Municipal entenderam votar em branco as propostas apresentadas, por considerarem que esta solução, sem estar em causa, num ou noutro sentido, os nomes indicados, o resultado acaba por não dignificar como deveria, nem os órgãos que deliberam nem as personalidades ou instituições agraciadas", pode ler-se no comunicado enviado à nossa redação.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com