Voltar

Política

Beja: discussão e votação dos documentos previsionais para 2022 adiadas 24 horas

Política

Beja: discussão e votação dos documentos previsionais para 2022 adiadas 24 horas


Por proposta dos vereadores da CDU, e com a concordância de todos, foi adiada a votação dos documentos previsionais do Município de Beja para 2022. A continuação da discussão, e votação, destes pontos prossegue hoje, à mesma hora, 17.30 horas e por videoconferência. Detalhes sobre a rubrica "Outros" e das transferências para as freguesias do concelho foram os aspetos que levaram os vereadores da CDU a pedir este adiamento.

Em cima da mesa está um Orçamento de 43 milhões de euros. Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, apresentou o Orçamento e frisou que este documento permite à autarquia "ter capacidade de execução interna, responder às necessidades da Câmara e concelho, lançar empreitadas, projetos e despesas correntes, com limites de endividamento controláveis".

Ainda segundo o presidente Paulo Arsénio, o Orçamento "não desvirtua os objetivos a que este Executivo se propõe e tenta incorporar os contributos dos vereadores da oposição, podendo executar, o que ainda tem financiamento no 2020, até 2023 e abrir portas para para o que se pode perspetivar até 2026, no âmbito do novo quadro plurianual".

De acordo com a lei, os documentos previsionais devem ser aprovados até 90 dias depois da tomada de posse deste novo Executivo e a Câmara funciona com o Orçamento de 2021 até à aprovação do que se refere ao ano corrente.


PUB
PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.