Esta ação, que teve o seu início em Baleizão no mês de julho, irá percorrer todas as freguesias rurais do concelho, para além de incluir visitas a alguns espaços que serão alvo de intervenção por parte da Câmara Municipal.
Além disso e de acordo com o município bejense, esta iniciativa “privilegiará o contacto direto do executivo e das chefias de divisão com as populações, com as associações e empresas destas freguesias”.
“Apesar de alguns trabalhos já estarem a decorrer há vários dias”, diz o presidente da Câmara de Beja, esta segunda e terça-feira “juntar-se-á também o executivo em regime de permanência, na Cabeça Gorda”.
“Pavimentação do depósito da água até ao Moinho de Vento e de algumas ruas do próprio Moinho de Vento, bem como, o arranjo da vários caminhos rurais, a substituição do Parque Infantil da Escola Básica, a substituição de contentores de lixo e a apresentação do projeto da EMAS de reabilitação da Rua Gago Coutinho (a efetuar em 2021) são algumas das ações a realizar, bem como múltiplas visitas a entidades desportivas, associativas e empresariais da freguesia”, explica Paulo Arsénio.
No mês de setembro o “Beja Descentraliza” deslocará eleitos e técnicos para a União de Freguesias de Albernoa e Trindade.
Recorde-se que o programa “Beja Descentraliza” tem como objetivo reforçar a proximidade da autarquia às freguesias.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com