“Amy R. é natural de Beja, tem o gosto requintado pelo Classic Rock, Heavy Metal e todos os estilos satélite da cena mais pesada. Inspirada essencialmente pelos lendários Pink Floyd e Queen «a sua guitarra discursa num tom bem distorcido sem nunca gaguejar». Destemida, concentrada e principalmente apaixonada é assim que Amy R. se apresenta no Pax Julia. Vem apresentar o seu trabalho de originais A Higher Plane Of Reality, neste que é o seu quarto concerto depois de fazer parte do cartaz do Beja Pride em 2022, no Concurso de Bandas de Beja e de uma atuação no emblemático DAMAS em Lisboa.
«O Sol Que Nos Consome» é um projeto de um membro só, sediado em Ferreira do Alentejo, onde loops de guitarra, sintetizadores e ritmos industriais acompanham poemas vociferados em português.
Formado em 2018 por João Maia Henriques (ex-vocalista d' O CLAUSTRO), O Sol Que Nos Consome lançou o seu primeiro álbum "Movimento" em 2020 com o próprio a assumir a sua captação e produção. No final de 2020 foi lançado o single "Não Me Estranhes a Ausência" com respetivo videoclip. Em 2022 estreou no Festival Giacometti a performance audiovisual "Diástase" em parceria com a artista visual Eva Barrocas. Neste momento está a ser terminada a composição para o segundo álbum de originais, com a perspetiva de ser lançado em 2024”, avança a biografia divulgada pelo Município de Beja, na sinopse deste espetáculo.
A Bedeteca de Beja tem para visitar uma exposição de André Ferreira, até ao dia 31 de maio. Pode ver a mesma no primeiro andar da Casa da Cultura.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com