Voltar

Economia

“Beja Consegue” quer “pensar a cidade a 40 anos”

Economia

“Beja Consegue” quer “pensar a cidade a 40 anos”

O vereador do PSD, eleito pela coligação “Beja Consegue”, organizou uma atividade dinamizada por João Godinho, professor na cidade, que percorreu o centro histórico da capital de distrito. “observar, discutir e pensar a cidade que se quer ter daqui a 40 anos” foram os objetivos desta iniciativa.

“O roteiro levou os participantes a percorrer a muralha para se ver, e viver, a partir do passado, passando pelo presente e perspetivando o futuro”.

Neste “olhar”, sublinha em comunicado o “Beja Consegue”, há aspetos “transversais a realçar”: “a total ausência de estratégia no que diz respeito ao ordenamento do território nos últimos 40 anos”. “Os dias de hoje são a altura certa para pensarmos que cidade queremos ter daqui a quatro décadas”. “Os horários de abertura e encerramento de alguns pontos de interesse estão desadequados com aquilo que é o dia-a-dia da população e dos seus visitantes (quem vai visitar o castelo de Beja às 16horas de um dia do mês de julho?)”. “O estado de degradação dos edifícios está relacionado com o facto de eles não serem funcionais, pelo que antes de os remodelarmos devemos descobrir novas funções para que a população sinta a necessidade de os habitar” e “As cidades é que têm de se adaptar aos seus habitantes e não o contrário.”

A nota termina, dizendo que “esta perspetiva encerra em si o principio da sustentabilidade. Cidades sustentáveis são  cidades com futuro.”



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.