O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil recorda que os surtos nos lares do concelho são quatro e que o mais recente é no Lar de Albernoa, com 58 casos. Os outros três são no Lar da Quinta da Navarra, no de Salvada e no do Polo I do Centro Paroquial e Social do Salvador na cidade. Lembrou, ainda, a situação da Cercibeja onde o surto, já com algumas semanas, está a ficar estabilizado e controlado. Acrescentou que se está “muito atento a esta situação” e que “a autarquia disponibilizou 11 funcionários para ajudar na questão dos rastreios se a saúde pública precisar deste apoio”.
“Com os surtos nos lares, o número de casos de Covid-19 no concelho de Beja sobe”, mas Paulo Arsénio espera que “a situação de surtos comece a estabilizar e que, até final deste mês, o número de infetados no concelho desça de forma significativa”.
Segundo o relatório referente à situação epidemiológica no concelho de Beja, referente ao dia 1 de fevereiro e publicado no Facebook da autarquia, existem 737 casos ativos de Covid-19.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com