Alinhado com o tema proposto pelo ICOM para 2021, “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, o Museu Rainha Dona Leonor oferece um programa que convida a comunidade e os visitantes a descobrirem este espaço de conhecimento e a desfrutarem do seu património.
Durante a manhã, as atividades inserem-se no plano de execução do filme “Herança Romana. Beja no ano de 121 d.C. no tempo do Imperador Adriano", da responsabilidade do professor Simão Matos e da turma 7º A da Escola Mário Beirão (Beja) e compreendem às 10.15 horas, uma comunicação sobre latim e questões da língua, por Sandra Bettencourt, coordenadora das bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas 2, de Beja.
Às 11.30 horas, uma comunicação sobre a vida em Pax Julia será proferida por Susana Correia, arqueóloga da DRCAlentejo.
À tarde, pelas 16.30 horas, a conferência “O Convento/paço da Conceição e a cidade: Beja no jogo de escalas dos finais de Quatrocentos”, pelo professor doutor Hermenegildo Fernandes, historiador e professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, será uma oportunidade para melhor se ficar a conhecer o monumento e a sua história.
“Através do programa apresentado, e neste dia simbólico, a DRCAlentejo pretende afirmar a relevância do Museu Rainha Dona Leonor como uma instituição essencial nas políticas de salvaguarda e valorização do património histórico e artístico da região”, refere a instituição.
As iniciativas são gratuitas, limitadas a 30 pessoas, de acordo com as normas de segurança sanitária em vigor.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com