Voltar

Educação

Beja assinou Acordo de Colaboração para Remoção de Amianto nas Escolas

Educação

Beja assinou Acordo de Colaboração para Remoção de Amianto nas Escolas


A Câmara Municipal de Beja anuncia que assinou com o Ministério da Educação um acordo de colaboração para a remoção de fibrocimento, com amianto na sua composição, em equipamentos escolares.

De acordo com o município bejense, o vereador Arlindo Morais representou a autarquia na assinatura do acordo, que financiará a 100%, a remoção de cerca de 6500 m² de amianto, ainda, existente nas Escolas Mário Beirão e Santiago Maior.

 O valor das duas intervenções deverá rondar os 350 mil euros e prevê-se que estejam concluídas até ao início do ano letivo 2021/2022.

A Câmara Municipal de Beja é uma das 25 autarquias a nível nacional, que integra o programa nacional para remoção de amianto, que abrange mais de 600 edifícios escolares em todo o país.

Recorde-se que, no distrito de Beja além das escolas Mário Beirão e Santiago Maior, em Beja, estão, também, contempladas a escola Secundária de Aljustrel, a Básica e Secundária de Almodôvar, a Escola Básica e Secundária de Ferreira do Alentejo, a Básica e Secundária de Mértola, a Escola Básica de Odemira e as duas escolas Básicas de Serpa.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.