A iniciativa Proteção Civil Consigo 24horas surge numa perspetiva multifacetada do que é a proteção civil e como funciona mesmo fora de horas. O dia começou com a ação Manhã Ativa, com prática de atividade física gratuita, em parceria com um ginásio local, dirigido aos profissionais ligados a esta área. O auditório da Biblioteca Municipal de Beja recebe, pelas 14h30, o Meeting Proteção Civil Consigo 24horas que pretende ser uma mostra da multiplicidade do sistema de proteção civil municipal. O projeto Beja Cardio Safe – rede municipal de desfibrilhação é revelado hoje, também, na Biblioteca da cidade.
Às 18h30 tem lugar as Conversas à Volta dos Livros, que reúnem o escritor Francisco Moita Flores e o jornalista José Saúde, com testemunhos das experiências de quem viveu e renasceu após um enfarte e um acidente vascular cerebral.
À noite, às 21h00, é a vez do Centro Unesco abrir portas à performance teatral SegurArte pelo grupo teatral da Cercibeja, sensibilizando para a necessidade de promover uma cultura de segurança face aos riscos e acessível a todos.
As comemorações terminam, amanhã, dia 8, com o Café da Manhã – “Tod@s somos Proteção Civil”, destinado às oradoras que no ano transato, dinamizaram o workshop sob o mesmo tema, um momento de convívio para celebrar o Dia Internacional da Mulher.
O programa foi apresentado hoje, na manhã informativa da Voz da Planície por Maria Manuel Henriques, responsável da Proteção Civil da Câmara Municipal de Beja. Entre outros aspetos, esta responsável destacou o momento marcado para amanhã de manhã, às 09h00, onde se reúnem várias mulheres ligadas à proteção civil, como forma de celebrar, também, o Dia Internacional da Mulher.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com