Voltar

Cultura

Beja, Alvito, Barrancos, Mértola e Ourique com propostas para esta quarta-feira, 5

Cultura

Beja, Alvito, Barrancos, Mértola e Ourique com propostas para esta quarta-feira, 5

Hoje, 5 de julho, sugerimos cinco concelhos do distrito - Beja, Alvito, Barrancos, Mértola e Ourique - que têm propostas culturais, lúdicas e desportivas, ou seja, ideias para o seu fora de casa.

Na capital de distrito, a iniciativa Beja Acontece, da autarquia bejense, regressa esta noite com mais um espetáculo musical, numa das ruas da cidade.

Nesta quarta-feira, 5, o espetáculo é às 21h30, na Rua Sousa Porto, com Tiago Bento.


Durante este mês, e no próximo, a Câmara Municipal de Alvito disponibiliza, na piscina municipal, sessões gratuitas de hidroginástica.

Uma atividade que permite “benefícios relevantes no âmbito da prevenção, da reabilitação e do treino desportivo, como a redução do risco de lesões, incremento da condição cardiorrespiratória e fortalecimento muscular”, sublinha a autarquia.

Estas aulas surgem, de acordo com o Município, no âmbito de um protocolo estabelecido com o Grupo Desportivo Cultural da Baronia e as sessões realizam-se todas as terças e quintas-feiras, das 18h00 às 19h00.

O Município de Alvito assegura, ainda, o transporte a partir de Vila Nova da Baronia, do Largo da Igreja, pelas 17h45.


Barrancos recebe hoje, 5 de julho, o encontro técnico hispano-português sobre “O Produto de Ecoturismo Transfronteiriço Rio Múrtegua - Múrtigas+".

Esta realização acontece no contexto da “Estratégia Turística Múrtega (POCTEP)” e realiza-se em Encinasola, num salão de um hotel desta localidade.

A organização é da responsabilidade da Diputación de Huelva, em colaboração com o Ayuntamiento de Encinasola e a Câmara Municipal de Barrancos.


A Cooperativa Boa Criação e o Grupo de Teatro Comunitário de Mértola apresentam hoje, 5, na sede de concelho, no Largo da Igreja, às 21h00, a iniciativa “Eu não sei contar!”.

Trata-se de um “espetáculo participativo que recria os tempos e lugares outrora ocupados por contadores e contadoras de histórias tradicionais. É interpretado por habitantes do concelho, integra pessoas com diversas ocupações e idades, entre elas profissionais das artes e cultura e população sénior”.

 

Neste dia 5 de julho, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Ourique, tem lugar a apresentação do Livro “Nada mais havendo a acrescentar - Livro 5”, de Vítor Encarnação.

Esta obra de Vítor Encarnação “reúne as últimas 104 crónicas, de um total de 520, publicadas semanalmente no jornal Diário do Alentejo. «cada crónica é sobre a parte de dentro das pessoas e guarda, para memória futura, a minha visão do tempo em que eu vivo»”.

Uma edição da editora Mundobtuso, com ilustrações e capa de Joaquim Rosa, prefácio de Paula Santos e o apoio da Câmara Municipal de Ourique, da Junta de Freguesia de Ourique, da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e da Associação ORIK.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.