Voltar

Política

Beja: 50 eleitores exercem hoje o voto antecipado em confinamento

Política

Beja: 50 eleitores exercem hoje o voto antecipado em confinamento


Os eleitores em regime de confinamento podem, neste contexto de pandemia, desde que o tenham requerido até ao passado dia 17, exercer o seu direito de voto, de forma antecipada, no dia de hoje e amanhã. No Município de Beja votam hoje os 50 eleitores que requereram voto em confinamento. 42 votam na cidade e 8 em freguesias rurais. Estes votos são assegurados e recolhidos por uma equipa municipal.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, explica o que é o voto em confinamento, criado neste contexto de pandemia e revela que requereram esta forma de voto 50 pessoas, 35 em domicílio particular e 15 em contexto de lar, divididas por 2 lares, num deles votam 5 pessoas e noutro 10.

Os votos são assegurados e recolhidos por uma equipa municipal constituída por 1 vereador, 1 elemento da Comissão Eleitoral Municipal e 1 elemento da Proteção Civil. No caso das freguesias rurais, a equipa integra, ainda, 1 elemento da GNR. Nas equipas podem ir, igualmente, delegados das candidaturas para fazerem o acompanhamento da operação. As declarações são, também, do presidente da Câmara Paulo Arsénio.

Recorde-se que no passado domingo, dia 17, decorreu o voto antecipado. No Município de Beja estiveram disponíveis para os eleitores que o requereram, no Edifício Administrativo do Parque de Feiras e Exposições de Beja, Manuel de Castro e Brito, duas mesas de voto. Num universo de 789 inscritos para voto antecipado exerceram o seu direito 386 pessoas, ou seja 80,25%. Os 20% que não votaram poderão fazê-lo no próximo domingo, dia 24, junto da respetiva secção de voto.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.