Voltar

Política

Barrancos diz que está a ser "discriminado negativamente"

Política

Barrancos diz que está a ser "discriminado negativamente"


Barrancos afirma estar a ser “discriminado negativamente”. Em causa está o facto, da fronteira com Encinasola continuar encerrada e só ser permitido abrir duas vezes por semana, durante duas horas. Posto isto, a Assembleia Municipal de Barrancos decidiu reclamar junto de várias entidades que esta situação seja resolvida, através de um documento, aprovado por unanimidade e que junta todas as forças políticas eleitas.

O documento - que seguiu para o presidente da República, para o primeiro-ministro, para o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, o ministro da Administração Interna e para o secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional - foi aprovado, por unanimidade, na sessão da Assembleia Municipal, do passado dia 5, “depois de terem sido esgotadas todas as possibilidades, no sentido de ser resolvida a situação em que se encontram dezenas de trabalhadores e empresários de Barrancos”. As declarações são de Nelson Brejano, presidente da Assembleia Municipal de Barrancos, que frisa não “se entender o facto, da fronteira de Mourão estar aberta e do concelho de Barrancos continuar a ser discriminado”.

“A Assembleia Municipal de Barrancos pede as mesmas condições dadas a outros casos”, reitera Nelson Brejano. Acrescenta que “o documento é subscrito por todas as forças políticas” porque representa uma necessidade de defesa deste concelho onde trabalhadores e empresários têm as suas vidas hipotecadas devido ao facto, de não conseguirem cruzar a fronteira, diariamente.

Barrancos pede a abertura imediata da fronteira com Encinasola; manifesta total “repúdio pela forma leviana como o Governo abordou e decidiu sobre este assunto, que afeta dezenas de barranquenhos”; exorta o Governo a “implementar mecanismos que impeçam que este comportamento discriminatório se volte a repetir, independentemente da decisão que estiver em causa” e exigir que seja dado “conhecimento” à assembleia Municipal de Barrancos “dos fundamentos que motivaram decisões distintas, para problemas idênticos”.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.