Voltar

Economia

Bares e discotecas vão receber apoios calculados em função de quebras de faturação

Economia

Bares e discotecas vão receber apoios calculados em função de quebras de faturação


Os bares e discotecas obrigados a fechar até dia 9 de janeiro de 2022 por causa da pandemia de covid-19 vão receber um "novo pagamento" calculado em função de quebras de faturação, avançou o Governo.

O Governo esclarece que à “semelhança dos dois apoios extraordinários já pagos em 2021, um novo pagamento correspondente a 20% das quebras de faturação apuradas entre o 4.º trimestre de 2020 e o 4.º trimestre de 2019, com tetos de apoio alargados" é o que vai ser atribuído.

O “Notícias ao Minuto”, citando a Lusa, diz que “o novo pagamento extraordinário poderá atingir, para empresas com quebras de faturação entre 25% e 50%" no período de referência, um apoio de até 5.000 euros para os empresários em nome individual, 27.500 euros para as microempresas e de 67.500 euros para as pequenas e médias empresas. No caso de serem apresentadas "quebras de faturação superiores a 50%", o apoio poderá atingir o valor de 7.500 euros para os empresários em nome individual, 41.250 euros para as microempresas e 101.250 euros para as pequenas e médias empresas.”


PUB
PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.