"O Balcão da Inclusão tem como objetivo prestar um atendimento especializado às pessoas com deficiência e/ou incapacidade e suas famílias, organizações e outros que direta ou indiretamente intervêm na área da deficiência, que inclui informação global e integrada sobre os direitos e benefícios, bem como os recursos existentes, designadamente prestações e respostas sociais, emprego e formação profissional, produtos de apoio/ajudas técnicas, benefícios fiscais, acessibilidades e transportes, intervenção precoce e educação. Este serviço terá ainda por objetivo apoiar os cidadãos na procura de soluções mais adequadas à sua situação concreta", explica a nota de imprensa da Câmara Municipal.
O Balcão da Inclusão constitui uma medida para a promoção da igualdade de oportunidades, onde o acesso à informação é essencial para o exercício da plena cidadania.
Este serviço funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h00, no Edifício da Divisão de Inovação Social, localizado na Praça José Maria Lopes Falcão, N.º 10-11, em Odemira. Os atendimentos são efetuados mediante marcação prévia, através dos contactos 283 320 900, 961 620 618 ou saas@cm-odemira.pt.
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