Voltar

Atualidade Saúde pública

Beja e Cuba: empresa especializada desinfeta estações ferroviárias de "legionella"

Atualidade Saúde pública

Beja e Cuba: empresa especializada desinfeta estações ferroviárias de "legionella"

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

A Infraestruturas de Portugal (IP) informa a Voz da Planície que,"em resultado das ações de controlo da "legionella" realizadas em conformidade com o definido na legislação em vigor, foram detetados alguns locais com valores de incumprimento nas estações ferroviárias de Beja e Cuba. A IP avança, também, que foi contratada uma empresa especializada para fazer a desinfeção e limpeza aos espaços afetados.

A IP esclarece, igualmente, que "tomou de imediato as medidas necessárias e adequadas em prol da saúde de colaboradores e utentes, nomeadamente pela suspensão do fornecimento de água e interdição da utilização de instalações sanitárias, chuveiros e copas dos mesmos locais".

Acrescenta, a Infraestruturas de Portugal, que "no sentido de solucionar esta situação o mais rapidamente possível está a ser feita uma limpeza e desinfeção por aplicação de biocidas com recurso a choque químico da tubagem, a realizar por uma empresa especializada contratada".

"Após a execução da limpeza e desinfeção serão realizadas novas colheitas para análise. Estas ações, realizadas com a periodicidade estabelecida na legislação em vigor, serão executadas sempre que necessário até que o problema seja debelado", deixa claro, ainda, o comunicado da IP.



PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.