A futura variante é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e terá uma extensão de 4,4 quilómetros e incluirá no seu traçado três rotundas, duas passagens superiores e uma passagem inferior, fazendo a ligação da Estrada Regional 261 (ER261) à Estrada Nacional 2 (EN2), passando pela Estrada Nacional 383 (EN383).
“A sua construção permitirá desviar para fora da vila, o trânsito de veículos pesados, muito em particular os que transportam matérias perigosas, como minérios e explosivos provenientes das minas”, justificou a empresa.
A Infraestruturas de Portugal acrescentou, ainda, que a intervenção permitirá “melhorar os acessos à zona de extração mineira, à área de localização empresarial e à povoação de Montes Velhos, aumentando substancialmente as condições de segurança rodoviária”.
A Infraestruturas de Portugal (IP) consignou, também, a empreitada para duplicar as faixas num troço do Itinerário Principal 8 (IP8) entre Sines e a Autoestrada do Sul (A2), num investimento de 45 milhões de euros.
A obra financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) “prevê a melhoria das condições de circulação e segurança” no IP8/A26, entre o nó de Roncão e Relvas Verdes, no concelho de Santiago do Cacém, num troço “com cerca de 15 quilómetros”.
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