Ana Cortes "é licenciada em arquitetura (pré-Bolonha) na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, pós graduada em Turismo Sustentável e Bem-estar, pela ESTIG do Instituto Politécnico de Beja e está atualmente a concluir o curso de pós-graduação/especialização em Direito do Ordenamento, Urbanismo e Ambiente, do CEDOUA da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Após regressar a Odemira, a seguir aos estudos em 1999, estabeleceu atividade como arquiteta em atelier próprio e deu também formação para o IEFP nos sectores de projeto e construção e lecionou a disciplina de Educação Visual – 3º ciclo.
Em julho de 2017 passou a trabalhar como técnica superior na Divisão de Licenciamento da Câmara Municipal de Odemira, onde se mantém até ao presente.
Ao nível cívico, há muito que está ligada ao sector social, exercendo o cargo de Secretária da Provedoria da Santa Casa da Misericórdia de Odemira desde finais de 2013, instituição que assegura várias respostas à comunidade.
Militante ativa do PSD, exerceu vários cargos, sendo atualmente Presidente da Mesa da Assembleia da Secção Concelhia de Odemira e Secretária-Geral da Comissão Política da Distrital de Beja.
Nas Autárquicas de 2013, integrou a lista da coligação PSD/CDS “Odemira com Futuro” à Câmara Municipal de Odemira, encabeçada por José Francisco Santos Silva e nas Legislativas 2024 integrou a lista da coligação da Aliança Democrática (AD) pelo Círculo eleitoral do Distrito de Beja, liderada por Gonçalo Valente e Henrique, atualmente deputado eleito e em funções na Assembleia da República (AR)".
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com