António Ramos apresentou duas propostas de constituição de Executivo, que deve ter 5 elementos, um presidente, um secretário, um tesoureiro e 2 vogais. A primeira tinha 5 eleitos do PS e foi rejeitada por 7 votos contra e 6 a favor. A segunda tinha Francisco Caixinha, número um da lista da CDU, na sua constituição e foi, igualmente, rejeitada com votação idêntica à anterior.
Perante este cenário, António Ramos decidiu não fazer mais propostas, decretou o encerramento dos trabalhos da Assembleia de Freguesia e marcou nova reunião do órgão para o dia 28 deste mês. Se não houver entendimento nesta realização corre-se o risco de haver eleições intercalares para esta UF da cidade.
A Voz da Planície falou com António Ramos sobre o sucedido e o presidente da UF de Salvador e Santa Maria da Feira avançou que vai esclarecer, durante o dia de hoje, em nota de imprensa, o que se passou e o que está em cima da mesa.
Em conversa com o número um da CDU, Francisco Caixinha deixou claro que a Coligação não quer integrar o Executivo desta UF, nem considera que o mesmo deva ser constituído apenas com elementos do PS e que por isso mesmo, votou contra as duas propostas apresentadas.
A Voz da Planície chegou à fala também com Hugo Carulo, que encabeça a lista do Beja Consegue!. Hugo Carulo esclareceu que se votou contra os dois executivos propostos porque não foi dada a possibilidade a esta força política de os integrar e porque entende que o mesmo deve ser o reflexo das várias forças políticas a quem a população decidiu votar.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com