A análise da “situação política e social e das tarefas do partido” foi efetuada na reunião da Direção da Organização de Beja (DORBE) do PCP, realizada no início desta semana. Neste encontro valorizou o “trabalho e o esforço das organizações e das estruturas e candidatos da CDU em todos os concelhos do distrito na construção das diversas listas aos órgãos autárquicos” para as eleições de 26 de setembro. No balanço frisa, a DORBE do PCP, que “a CDU apresentou como cabeças de lista às 13 câmaras municipais 9 membros do PCP e 4 independentes, sendo 10 candidatos pela primeira vez. Às assembleias municipais a CDU apresentou como cabeças de lista 8 membros do PCP e 5 independentes, dos quais 11 são candidatos pela primeira vez. Às 62 freguesias a CDU apresentou como cabeças de lista 39 membros do PCP e 23 independentes.” Salienta, também, o documento que como mandatários são “7 os membros do PCP e 6 independentes.”
Miguel Ramalho, do Secretariado da DORBE do PCP, releva a grande renovação das candidaturas apresentadas e o facto, do objetivo central deste ato eleitoral ser o reforço geral da votação na CDU.
No dia 21 deste mês, avançou ainda Miguel Ramalho, vai estar em Beja o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, para deixar o contributo do partido na análise das candidaturas apresentadas e no apelo ao reforço geral de votação, nas autárquicas deste ano, na Coligação Democrática Unitária. Jerónimo de Sousa participa neste encontro com candidatos e ativistas da CDU, a partir das 10.00 horas, no Parque de Feiras e Exposições de Beja.
A DORBE do PCP saúda “todos os candidatos e ativistas da CDU que aceitaram estas tarefas e responsabilidades e apela a que todos se empenhem nas diversas fases da pré-campanha e da campanha eleitoral, convictos de que esta batalha eleitoral será das mais exigentes, mas confiantes e a trabalhar para alcançar o objetivo geral do reforço” de votação na Coligação.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com