Voltar

Política

Autárquicas 2021: PS, CDU e PSD prometem apresentar as "melhores soluções" no distrito

Política

Autárquicas 2021: PS, CDU e PSD prometem apresentar as "melhores soluções" no distrito


Já são muitos os nomes que começam a ser divulgados, no distrito, para as autárquicas 2021. O PS quer “manter e aumentar” o número de câmaras. A CDU quer ganhar onde perdeu “em 2017” e “recuperar outras autarquias”. O PSD já avançou com o candidato à Câmara de Beja, diz querer “encontrar os melhores” e revela que fará "coligação, onde as estruturais locais se entendam, com o CDS-PP." A Iniciativa Liberal está a ser ponderada e o Chega não entra na equação do PSD.

Em 2017, o PS ganhou em 10 das 14 câmaras do distrito de Beja. Em 2021 quer “manter e aumentar” câmaras e diz apresentar “as candidaturas mais capazes”. No distrito, o PS assume que “a maioria dos candidatos está em condições de se recandidatar”, exceto em Odemira e Aljustrel onde ainda não são conhecidos nomes, assim como em Mértola, que terá como candidato, escolhido, por unanimidade, na concelhia, o vice-presidente de Jorge Rosa, Mário Tomé. Até 31 de março, o PS conta ter este processo fechado. As declarações são de Juvenália Salgado, comentadora do “Falar Claro”.

A CDU já tem todos os candidatos fechados no concelho de Vidigueira e volta a apostar em Rui Raposo para a liderança à Câmara. Já revelou o candidato à Câmara de Moura, André Linhas Roxas, mas ainda tem o processo a decorrer nos outros concelhos. José Maria Pós-de-Mina, comentador do “Falar Claro”, recordou que este “é um processo moroso, cada concelho tem a sua própria dinâmica” e que a “apresentação dos candidatos pode ser feita até maio”. José Maria Pós-de-Mina revelou que “no distrito, o objetivo da CDU é ganhar onde perdeu em 2017” e “recuperar câmaras como as de Mértola e Aljustrel”, acredita, frisou, que a CDU vai “apresentar as melhores soluções”.

O PSD é o que tem o processo mais avançado. Beja já tem Nuno Palma Ferro confirmado como candidato à Câmara. António Sebastião é a aposta para Almodôvar, Gonçalo Valente para Ourique, Dalila Guerra para Barrancos, João Acabado para Moura, José Pereira para Ferreira do Alentejo, Clarisse Baptista para Cuba, José Damião para Serpa e Arménio Simão para Odemira. Em Vidigueira, apoia, ao que tudo indica, o movimento “MAIS Cidadãos”, que tem Manuel Narra na liderança. Faltam ainda Alvito, Aljustrel, Castro Verde e Mértola. O PSD quer “apresentar os melhores” nestas autárquicas e não esconde que “onde as estruturas locais se entenderem concorre coligado com o CDS-PP”. “A Iniciativa Liberal está a ser ponderada e o Chega está excluído”. As declarações são de José Pinela Fernandes, comentador do “Falar Claro”.

A Voz da Planície está a procurar saber quais são os outros partidos que vão apresentar candidaturas no distrito de Beja e logo que tenha essa informação confirmada fará divulgação da mesma.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.