Voltar

Política

Autárquicas 2021: Paulo Arsénio, Vítor Picado e Nuno Palma Ferro na corrida à Câmara de Beja até à data

Política

Autárquicas 2021: Paulo Arsénio, Vítor Picado e Nuno Palma Ferro na corrida à Câmara de Beja até à data


O PS de Beja já anunciou a recandidatura de Paulo Arsénio à Câmara da capital de distrito. A CDU avançou com Vítor Picado e o PSD, coligado com o CDS-PP, a IL, o PPM e a ALIANÇA com Nuno Palma Ferro. Ainda não é conhecida a decisão do BE relativamente ao concelho de Beja. Quanto ao Chega, também, ainda não são conhecidos nomes de candidaturas no concelho de Beja.

Em 2017, o distrito de Beja ficou com 10 câmaras lideradas pelo PS e quatro pela CDU. Este ano já foram revelados alguns dos candidatos, de diversas forças políticas e a Voz da Planície faz o ponto de situação sobre o que conhece até à data.

Em 2021, o partido que está mais avançado no processo é o PSD, que fez coligações em vários concelhos, e que já revelou os nomes dos cabeças de lista em 10 dos catorze concelhos do distrito, entre eles está o de Gonçalo Valente, presidente da Distrital de Beja e cabeça de lista à Câmara de Ourique. E no de Beja, para além da liderança à Câmara, já são conhecidos, igualmente, os nomes dos candidatos à Assembleia Municipal, José Pinela Fernandes e às duas uniões de freguesias da cidade, na de Salvador e Santa Maria da Feira lidera Hugo Carulo e na de Santiago Maior e São João Batista José Hilário. Falta saber, no caso do PSD, o que vai acontecer nos concelhos de Alvito, Castro Verde, Vidigueira e Mértola. No caso de Vidigueira está a ser analisado se o apoio ao “MAIS Cidadãos”, que tem Manuel Narra na dianteira, avança. Em Mértola ainda não é conhecida a decisão do PSD para este concelho onde, como se sabe, se pode apresentar, também, a votos o “Unidos por Mértola”, que tem Jorge Pulido Valente como um dos subscritores.

A CDU tem cinco cabeças de listas avançados e dois concelhos fechados com todos os nomes revelados, os de Vidigueira, onde apostou na recandidatura de Rui Raposo para a Câmara e o de Moura, que tem André Linhas Roxas como cabeça de lista à autarquia. Em Beja para a Câmara, a aposta foi para Vítor Picado, em Mértola foi para Luís Morais e em Ourique foi para Joaquim Barbio.

O PS já revelou, igualmente, cinco lideranças entre elas a de Beja onde recandidata Paulo Arsénio. Em Castro Verde, já com nome indicado à liderança da lista à Assembleia Municipal, António José Brito recandidata-se a mais um mandato, tal como no caso de Almodôvar com António Bota. Em Serpa, o PS candidata o independente Tomé Panazeite e em Vidigueira, o responsável da concelhia David Soares. Concelho fechado para o PS pois já anunciou todos os candidatos do mesmo.

Do BE ainda não foram reveladas quaisquer candidaturas no distrito.

No caso do Chega sabe-se que Teresa Sequeira é a cabeça de lista à Câmara de Mértola. Para os outros concelhos ainda não são conhecidos nomes deste partido.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.