O Movimento avança com João Madeira a liderar lista à Assembleia Municipal. João é engenheiro agrónomo e agricultor, estando por isso, ligado ao associativismo agrícola.
Jorge Pulido Valente, técnico superior municipal, foi presidente da Câmara de Mértola, de 2001 a 2008 e nos últimos 5 anos foi vice-presidente da CCDRA. Em 2016, foi-lhe atribuída a condecoração de Elevado Interesse Municipal pela Câmara Municipal de Mértola.
O Movimento Unidos por Mértola e pelas Pessoas surgiu por “impulso e iniciativa de cidadãos que face à ausência de estratégia e de rumo para o desenvolvimento do concelho de Mértola pretendem dar o seu contributo para a construção partilhada de um projeto”, porém o movimento diz que isto lhes foi “recusado o direito de participarem na construção do futuro do seu concelho” e que “por assumirem opiniões discordantes do poder instituído são excluídos, discriminados pelos dirigentes das estruturas partidárias locais”.
Quanto às Juntas de Freguesia, o Movimento não irá apresentar candidatos próprios, sendo sua intenção “apoiar os candidatos que se apresentem, sempre que considere que possam ter condições para executar um bom mandato.”
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com