Voltar

Política

Autárquicas 2021: CDU quer “recuperar a Câmara de Beja” e a “maioria em todos os órgãos autárquicos do concelho”

Política

Autárquicas 2021: CDU quer “recuperar a Câmara de Beja” e a “maioria em todos os órgãos autárquicos do concelho”


A CDU fez, ontem, a apresentação da sua candidatura ao concelho de Beja, na Praça da República. Muitas pessoas marcaram presença, respeitando as regras impostas pela pandemia. Vítor Picado, cabeça de lista à Câmara, assumiu que o compromisso eleitoral da Coligação, nestas autárquicas, é “colaborar com todos, no sentido de se alcançar a felicidade das pessoas do concelho, pois são elas o seu bem maior”.

Vítor Picado é o primeiro nome de uma lista composta, também, por Fátima Estanque, Rui Eugénio, Sílvia Graça, Paulo Ribeiro, Isabel Cachopo Pina e Luís Miguel Marques dias. Nesta sessão foram apresentados, igualmente, o mandatário concelhio João Dias e o cabeça de lista à Assembleia Municipal Bernardo Loff. Da Comissão Política do Comité Central do PCP marcou presença João Dias Coelho e "Os Alentejanos" animaram a iniciativa.

João Dias Coelho frisou a importância de ser “a CDU a força política que deve voltar a comandar os destinos do concelho de Beja depois deste ato eleitoral”. João Dias e Bernardo Loff recordaram “as provas dadas que os eleitos da CDU têm nos cargos políticos que têm assumido” e esclareceram que “o objetivo” destas eleições é, entre outros, “recuperar a maioria em todos os órgãos autárquicos do concelho de Beja”.

Foi Vítor Picado quem revelou o compromisso eleitoral que a CDU assume no concelho de Beja, referindo desde logo que, “colaborar com todos, no sentido de se alcançar a felicidade das pessoas através da intervenção desta força política no concelho de Beja “é o grande propósito”. Realçando que as “pessoas são o bem maior” do concelho de Beja garantiu, Vítor Picado, que a Coligação “valoriza todos os contributos recebidos nas auscultações”, algumas ainda decorrem, assim como “os que foram chegando” à candidatura. Identificou os três aspetos em que assenta o compromisso eleitoral: “pessoas e bem-estar social sempre presentes”, “afirmação da cidade e do concelho como rumo fundamental” e “melhoria dos serviços municipais”, esclarecendo o que consta de cada um deles.

Nesta sessão foram deixadas várias perguntas ao Executivo de maioria PS, assim como algumas “críticas” à sua gestão. Neste contexto, Vítor Picado lembrou tudo o que ainda falta cumprir no concelho, nomeadamente na área das acessibilidades rodoviárias, ferroviárias e aeroportuárias. Comentou o que considera ser “algum desnorte na realização de obras”, que, referiu, “aumentaram nos últimos meses” e clarificou que antes “Beja não avançava por ter um governo diferente da cor do poder central” e atualmente, apesar das tonalidades ser “idênticas” isso não se refletiu em “resultados objetivos” para o concelho. “Realizar trabalho com o objetivo de melhorar os locais onde as pessoas vivem” é o “propósito desta candidatura”, revelou Vítor Picado, reforçando a “competência dos eleitos da CDU” na gestão do poder local.

Nesta apresentação da candidatura da CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Beja onde esteve, igualmente, Tiago Aldeias, do Partido Ecologista “Os Verdes” e Miguel Violante, da Concelhia de Beja. Vítor Picado falou, tal como os outros candidatos, várias vezes, dos trabalhadores da Câmara de Beja, elogiando os seus desempenhos e referindo o seu apreço pelos mesmos.

No final, Vítor Picado reforçou as provas dadas da CDU, que esta candidatura quer uma vida “melhor e feliz” para todos, “um concelho de progresso e justiça social”, reiterando que as “pessoas são o melhor capital do concelho de Beja”.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.