Voltar

Saúde

Autarcas fazem "diagnóstico" negativo ao estado da saúde no distrito

Saúde

Autarcas fazem "diagnóstico" negativo ao estado da saúde no distrito

Foto: Facebook CM Castro Verde

"Falta de médicos e consequentes encerramentos de respostas de serviços de urgências no distrito são problemas sérios que o território enfrenta e que colocam em perigo o socorro às populações", refere António José brito, presidente da Câmara de Castro Verde e porta-voz do grupo de autarcas de cinco concelhos afetados com o encerramento do Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde.




"Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Mértola e Ourique têm 36 mil utentes que estão a ser afetados pelas faltas de respostas na área da saúde pois não têm conseguido, apesar de todos os esforços desenvolvidos, fixar médicos nestes territórios" e querem "levar estas preocupações, com urgência, à ministra responsável por esta área".

Os autarcas destes cinco municípios sublinham que "está na mão do Governo resolver o estado da saúde no distrito".

A Câmara Municipal de Castro Verde anuncia, entretanto, que vai realizar na sexta-feira, dia 15, às 17h00, no Fórum Municipal, uma sessão de trabalho para "analisar a atual situação no Serviço de Urgência Básica (SUB) com eleitos municipais, dirigentes de entidades públicas, sociais, culturais e recreativas do concelho". A autarquia convida a população a participar nesta iniciativa.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.