Voltar

Política

Autarcas e empresários exigem construção do Bloco de Rega da Vidigueira

Política

Autarcas e empresários exigem construção do Bloco de Rega da Vidigueira


Os presidentes dos Municípios de Cuba e de Vidigueira, João Português e Rui Raposo, reuniram-se com a EDIA, na semana passada, para questionar a empresa sobre o atraso na construção do Bloco de Rega de Vidigueira que irá abranger as freguesias de Vila Alva e de Vila Ruiva, no concelho de Cuba. João Português, presidente da Câmara de Cuba, refere que, estando todas as condições reunidas, “não faz sentido” que a construção ainda não se tenha iniciado.

Neste encontro, as autarquias sublinharam a importância e a urgência de avançar com o projeto, já que este irá abranger cerca de 2 200 hectares, com 1400 prédios rústicos, em ambos os concelhos, e levará certamente a um aumento na produtividade de diversas explorações agrícolas e, consequentemente, a uma maior dinamização da economia local.

João Português, em declarações à Voz da Planície refere que o bloco de Rega é importantíssimo para as freguesias contempladas e acrescenta que há agricultores que já fizeram investimentos a pensar na água que devia ter chegado a estas localidades este ano.

A conclusão do projeto de execução do Circuito Hidráulico da Vidigueira e respetivo Bloco de Rega estava prevista para o ano de 2021, mas até ao momento ainda não está no terreno.

Os autarcas já se reuniram com a EDIA, e tal como refere João Português, o projeto de execução está pronto, por isso o próximo passo será reunir com os ministérios da Agricultura e das Finanças e perceber por que motivo um projeto tão "essencial para o desenvolvimento económico dos concelhos" ainda não se encontra em execução.

Após várias tentativas, a Rádio Voz da Planície não conseguiu chegar à fala com Rui Raposo, presidente da Câmara de Vidigueira, contamos ainda poder falar com o autarca sobre esta matéria.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.