Neste encontro, as autarquias sublinharam a importância e a urgência de avançar com o projeto, já que este irá abranger cerca de 2 200 hectares, com 1400 prédios rústicos, em ambos os concelhos, e levará certamente a um aumento na produtividade de diversas explorações agrícolas e, consequentemente, a uma maior dinamização da economia local.
João Português, em declarações à Voz da Planície refere que o bloco de Rega é importantíssimo para as freguesias contempladas e acrescenta que há agricultores que já fizeram investimentos a pensar na água que devia ter chegado a estas localidades este ano.
A conclusão do projeto de execução do Circuito Hidráulico da Vidigueira e respetivo Bloco de Rega estava prevista para o ano de 2021, mas até ao momento ainda não está no terreno.
Os autarcas já se reuniram com a EDIA, e tal como refere João Português, o projeto de execução está pronto, por isso o próximo passo será reunir com os ministérios da Agricultura e das Finanças e perceber por que motivo um projeto tão "essencial para o desenvolvimento económico dos concelhos" ainda não se encontra em execução.
Após várias tentativas, a Rádio Voz da Planície não conseguiu chegar à fala com Rui Raposo, presidente da Câmara de Vidigueira, contamos ainda poder falar com o autarca sobre esta matéria.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com