Voltar

Sociedade

“Atribuímos o papel de vilão ao pão enquanto que o pão é um alimento essencial”

Sociedade

“Atribuímos o papel de vilão ao pão enquanto que o pão é um alimento essencial”


Hoje assinala-se o Dia Mundial da Alimentação, que marca o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, que desde 1945, tem vindo a apelar à erradicação da fome no mundo.  Cerca de 40% da população mundial, não consegue suportar financeiramente uma dieta saudável. Em simultâneo, assinala-se o Dia Mundial do Pão, o alimento mais popular do mundo.

Ana Marta Faria, nutricionista, sublinha que, devemos sempre apelar a um mundo sem fome e relembra que neste dia também é marcado o Dia Mundial do Pão, assinalado por este ser o alimento mais popular do mundo que, para além de muito versátil, é considerado uma peça chave e essencial na alimentação diária, é de baixo custo e é um dos alimentos que menos prejudica a saúde.

Recordamos que o Dia Mundial da Alimentação tem como objetivo alertar para a necessidade da produção alimentar e para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo; reforçar a cooperação económica e técnica entre países em desenvolvimento promovendo a transferência de tecnologias para estes mesmos países e encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida, pode ler-se no Calendarr.

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura defende que, “um sistema agroalimentar sustentável é aquele que apresenta uma variedade de alimentos suficientes, nutritivos e seguros, disponível a um preço acessível para todos e com a qual ninguém passa fome ou sofre de qualquer outra forma de desnutrição.” 


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.