Voltar

Educação

ATEP: falta de condições dos alunos com necessidades educativas especiais

Educação

ATEP: falta de condições dos alunos com necessidades educativas especiais

A Associação Todos pela Escola Pública critica Ministério da Educação por deixar alunos com necessidades educativas especiais para trás. Falta de transportes para as escolas e de assistentes operacionais com formação para acompanhar estes alunos são algumas das queixas da ATEP.

A ATEP alerta para o facto de os alunos com necessidades educativas especiais estarem a ser deixados para trás nas primeiras semanas do ano letivo, não dispondo de condições adequadas para o acesso ao ensino.

"Num momento em que a escola pública faz o seu melhor para garantir que os seus alunos tenham acesso a um ensino cada vez melhor e com segurança, queremos chamar a atenção de que existem alunos a que não está a ser garantido o acesso condigno ao ensino", adianta Miguel Azevedo, vogal da ATEP para a Escola Inclusiva.

Segundo nota de imprensa, em finais de setembro, ainda não estava garantido para todos  os alunos com necessidades educativas especiais o seu transporte para as escolas. Já em outubro, os encarregados de educação de alunos com necessidades educativas especiais denunciaram a falta de assistentes operacionais nas escolas de referência e também para acompanharem os alunos com acentuadas limitações.



PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho em digressão com o Cante

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.