Voltar

Economia

Associação do Comércio, Serviços e Turismo de Beja preocupada com aumento dos preços

Economia

Associação do Comércio, Serviços e Turismo de Beja preocupada com aumento dos preços

O aumento dos preços está a chegar a todos. Também a Associação do Comércio, Serviços e Turismos de Beja (ACSTB) , através de João Rosa, refere à Voz da Planície que se trata de um problema de todos.

João Rosa sublinha que se assiste ao “aumento dos preços dos produtos quase diariamente” e dá como exemplo o aumento do preço do azeite:

De acordo com este empresário, nunca tínhamos assistido a uma situação semelhante em Portugal. O preço do azeite é indicativo do aumento de preços. De acordo com Jorge Rosa, um garrafão de cinco litros custava cerca de 18 - 20 euros e “neste momento, um garrafão de azeite está-se a vender entre os 30 e os 35 euros”.

Numa região em que o azeite é a principal produção, este empresário diz não entender o aumento de preço, mas afirma que a tendência dos aumentos não deve parar por aqui. Destaca que “trata-se, naturalmente, de uma consequência da guerra, mas também não será só o resultado da guerra”.

O aumento dos preços é uma preocupação para esta Associação “que vive os problemas dos seus associados”, mas também uma preocupação individual “pois não sabemos onde esta situação nos vai levar”, refere João Rosa.

A tabelação dos preços poderia ser uma solução. Contudo, não acredita que tal “seja possível”.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.