Voltar

Ambiente

Ação contra tomada de água no Pomarão no Tribunal Administrativo de Beja

Ambiente

Ação contra tomada de água no Pomarão no Tribunal Administrativo de Beja

Foto: CM Mértola

A associação “Amigos da Formôa”, do concelho de Mértola, entregou uma ação no Tribunal Administrativo de Beja com o objetivo de contestar o projeto de tomada de água do Pomarão para abastecer o Algarve. Em causa está a declaração de impacte ambiental emitida pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) sobre a tomada de água do Pomarão.

A associação em causa afirma que o projeto que foi alvo de uma ação administrativa de contestação é “altamente danoso para o concelho de Mértola e para o rio Guadiana e em especial para o Pomarão e para o lugar da Formôa".

Para a Associação "Amigos da Formôa" este "é um projeto que não respeita o território porque, o próprio estudo de impacte ambiental «confessa» destruir biodiversidade, colocar em causa espécies que neste momento estão em vias de extinção como é o caso do saramugo, aumentar a intrusão salina, entre outros danos irreversíveis e não minimizáveis".

Com a ação entregue no Tribunal Administrativo de Beja, os "Amigos da Formôa" querem que "seja declarada a nulidade ou em alternativa anulada a decisão da APA".


PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.