Voltar

Economia Empresas

Nerbe e Câmara de Beja ampliam Centro de Incubação de Base Tecnológica

Economia Empresas

Nerbe e Câmara de Beja ampliam Centro de Incubação de Base Tecnológica

Foto: Rádio Voz da Planície

A Câmara Municipal de Beja e a Associação Empresarial do Baixo Alentejo (Nerbe) assinaram esta sexta-feira, dia 19, nas instalações do Centro de Incubação de Base Tecnológica (CIBT Nerbe), um acordo de cooperação para a ampliação deste espaço.

Este protocolo prevê o aumento da "capacidade de incubação, com a construção da segunda fase. Em caso de aprovação da candidatura por parte dos apoios comunitários, a contrapartida privada necessária à execução, da obra será suportada pelo Município".

O avanço na obra de ampliação está dependente da abertura do aviso da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, com uma comparticipação de 85%. O Município de Beja vai financiar 10% dos 15% restantes.

Este acordo "tem a duração de dez anos, desde que não seja denunciado por qualquer das partes", explica o Nerbe em nota de imprensa enviada às redações e divulgada nas redes sociais da Associação.


Foto: Rádio Voz da Planície



Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, explica que "o investimento da autarquia pretende contribuir para a fixação de empresários e micro empresas (startups) na cidade, que ajudam no reforço do tecido empresarial". 


Foto: Rádio Voz da Planície

David Simão, presidente do Nerbe, sublinha que o investimento que a Associação Empresarial do Alentejo vai fazer é "o maior de sempre", num valor superior a dois milhões de euros. O mesmo responsável espera que a inauguração seja feita no final do próximo ano. 

No final da apresentação, o Nerbe revelou que está prevista uma terceira fase de ampliação. 


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.