No ano passado, o Alentejo foi a região do país que teve a maior subida na procura interna, com um valor de 7,8%, enquanto a média nacional fixou-se nos 2,1%.
"Como grande marca da gestão de 2023 aponte-se a abertura de um novo ciclo de planeamento, do qual se salienta a estratégia PROVERE para a valorização, promoção e internacionalização do Enoturismo e a preparação de uma grande campanha de promoção no mercado transfronteiriço com Espanha. No plano das atividades, foram evidenciadas as campanhas promocionais realizadas no mercado interno, a dinamização de diversas ações especiais, como o apoio à Capital do Vinho no Ribatejo e a outros eventos de referência nos dois destinos", refere a ERT Alentejo e Ribatejo em comunicado.
No que toca à qualificação dos recursos, a ERT prosseguiu o seu trabalho de consolidação dos Caminhos de Santiago, através da estruturação do Caminho da Raia e da abertura da Via Atlântico, tendo sido também implementada a linha de ação referente à valorização do ciclismo, com o desenvolvimento de um novo portal temático e a realização de diversas ações de ativação. No turismo de caminhadas e industrial foi registada uma "grande dinâmica, com várias atividades realizadas".
“Também no plano da gestão criámos valor para a organização”, afirmou José Santos, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, ao referir-se ao resultado líquido do exercício, positivo em mais de quinhentos mil euros, e ainda à diminuição do passivo da instituição.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com