Voltar

Desporto

“As modalidades desportivas coletivas amadoras precisam de apoio”

Desporto

“As modalidades desportivas coletivas amadoras precisam de apoio”


Temos vindo a avaliar os impactos da pandemia nos mais variados setores e hoje, centramos atenções nas modalidades desportivas coletivas amadoras. João Margalha, do Beja Basket Clube, fala sobre a realidade do seu Clube, mas também pede “apoios para as diversas modalidades desportivas coletivas amadoras”, pois teme que quando a situação atual se esbater muitas “já estarão extintas, se não forem ajudadas”.

João Margalha recorda que “há modalidades coletivas nos escalões de formação que não podem ter treinos, nem competições, pois fazem-nos habitualmente em espaços escolares e agora não têm acesso a eles, logo estão paradas e sem perspetivas de datas de recomeço”. Para João Margalha isto “representa, a muito curto prazo, especialmente em cidades como a nossa do Interior, que muitos clubes e modalidades desapareçam do mapa”. Frisa, igualmente, que “esta é uma situação grave que exige a tomada de soluções, à semelhança do que se tem feito noutros setores. Para continuarem”, releva,”precisam de apoios, caso contrário podem extinguir-se”.

Quanto ao Beja Basket Clube assegura que “vai funcionar na época de 2020/2021, tendo sido realizadas já a primeira ronda de exames médicos e estando prevista uma segunda para a primeira quinzena de setembro em data a definir.”

Refere que “está assegurado o funcionamento dos escalões: Baby Basket, Mini basquete masculino e feminino, Sub 14 Masculino e feminino, Sub 16 Masculino, Sub 18 Masculino e Sub 19 Feminino incluindo todas as atletas de sub 16 com subida de escalão, com treinadores já definidos”.

“De acordo com a ultima orientação da DGS do inicio da semana estão autorizados os treinos de seniores masculinos e femininos, mas ainda não estão autorizados treinos dos escalões de formação em modalidades coletivas, basquetebol, andebol,voleibol, hóquei”, avança, também, João Margalha.

“No Beja Basket Clube, a partir do dia 1 de Setembro arranca a nova época, caso seja dada autorização pela DGS e pelo Município de Beja, para utilização dos nossos espaços de treino, sendo que, caso não tenhamos autorização nessa data a época arranca, logo que exista”, diz, ainda, João Margalha.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.