João Margalha recorda que “há modalidades coletivas nos escalões de formação que não podem ter treinos, nem competições, pois fazem-nos habitualmente em espaços escolares e agora não têm acesso a eles, logo estão paradas e sem perspetivas de datas de recomeço”. Para João Margalha isto “representa, a muito curto prazo, especialmente em cidades como a nossa do Interior, que muitos clubes e modalidades desapareçam do mapa”. Frisa, igualmente, que “esta é uma situação grave que exige a tomada de soluções, à semelhança do que se tem feito noutros setores. Para continuarem”, releva,”precisam de apoios, caso contrário podem extinguir-se”.
Quanto ao Beja Basket Clube assegura que “vai funcionar na época de 2020/2021, tendo sido realizadas já a primeira ronda de exames médicos e estando prevista uma segunda para a primeira quinzena de setembro em data a definir.”
Refere que “está assegurado o funcionamento dos escalões: Baby Basket, Mini basquete masculino e feminino, Sub 14 Masculino e feminino, Sub 16 Masculino, Sub 18 Masculino e Sub 19 Feminino incluindo todas as atletas de sub 16 com subida de escalão, com treinadores já definidos”.
“De acordo com a ultima orientação da DGS do inicio da semana estão autorizados os treinos de seniores masculinos e femininos, mas ainda não estão autorizados treinos dos escalões de formação em modalidades coletivas, basquetebol, andebol,voleibol, hóquei”, avança, também, João Margalha.
“No Beja Basket Clube, a partir do dia 1 de Setembro arranca a nova época, caso seja dada autorização pela DGS e pelo Município de Beja, para utilização dos nossos espaços de treino, sendo que, caso não tenhamos autorização nessa data a época arranca, logo que exista”, diz, ainda, João Margalha.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com