Voltar

Sociedade

Politécnico de Beja é palco de conferência sobre cartas atribuídas a Mariana Alcoforado

Sociedade

Politécnico de Beja é palco de conferência sobre cartas atribuídas a Mariana Alcoforado

Foto: IPBeja

A conferência "As cartas de Mariana como labirinto miraculoso: conversas sobre literatura, património e mulheres" realiza-se esta segunda-feira, dia 22, pelas 19h00, no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja). A sessão é conduzida por Sandra Guerreiro Dias, professora adjunta convidada da Escola Superior de Educação daquela instituição de ensino superior. A palestra insere-se no aniversário do nascimento de Mariana Alcoforado.

O romance "As Cartas Portuguesas", de Mariana Alcoforado, é "uma das obras mais traduzidas, citadas, reescritas e adaptadas de sempre da história da cultura nacional".

A Câmara Municipal de Beja, entidade promotora, sublinha que "mais de trezentos e cinzenta anos volvidos, as cartas continuam a motivar reflexões e indagações de natureza vária, podendo ser lidas como um labirinto permanentemente por decifrar".

Como ponto de partida desta conversa, a oradora bejense escolheu "a metáfora do fio de Ariadne, bem como o diálogo com o trabalho pioneiro de uma das estudiosas mais importantes do barroco literário português, Ana Hatherly".


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.